quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Significado de Metrologia

 A metrologia é a ciência das medições e suas aplicações na sociedade e na industria mecânica. Por se tratar de uma ciência tão abrangente e necessária em tantas atividades humanas, a metrologia engloba todos os aspectos teóricos e práticos de todas as medições que são realizadas nas mais diversas ciências e tecnologias.

Além da aplicação trivial da metrologia no estudo e padronização dos pesos e medidas e na implementação de sistemas de unidades (como é o caso do SI), a metrologia também encontra larga aplicação prática nos mais diversos processos de produção, situação em que visa garantir a qualidade de produtos e serviços por intermédio de ensaios destrutivos e não-destrutivos e da aferição de grandezas físicas com o uso de instrumentos de medição, além da própria calibração desses instrumentos, sejam eles analógicos ou digitais. Outra atividade que comumente se utiliza da metrologia é a Física.

Um comentário:

  1. Lucky Club: Slots, live dealer games, and online roulette
    › lucky-club-slots-live › lucky-club-slots-live Lucky Club is one of luckyclub.live the largest, most popular, and authentic online casinos based on the technology behind the Live Dealer Platform. We offer a wide selection of games,

    ResponderExcluir